top of page

Os interesses estrangeiros por trás dos discursos de preservação.

Foto do escritor: Samantha LêdoSamantha Lêdo

Atualizado: 9 de dez. de 2023


Em 1983, a ONU criou a Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como Comissão Brundtland, comandado pela primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland, o grupo elaborou um relatório, conhecido como “Nosso Futuro Comum”, defendendo a integração entre preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico (?!?)

O que levou o Governo lesa-pátria do Presidente José Sarney em dezembro de 1988, a propor o Brasil para sede da segunda grande conferência das Nações Unidas sobre questões ambientais?




No dia 6 de dezembro de 1988, o Brasil apresenta sua candidatura para sediar a planejada Conferência de 1972 sobre questões ambientais. Quinze dias depois, Chico Mendes é assassinado no Acre. Era o que a ONU queria, os piores aspectos da sociedade brasileira na visão da imprensa estrangeira, violência, meio ambiente, direitos humanos, trabalhadores rurais, latifundiários, sindicalismo, impunidade etc. e a ONU não perdeu tempo iniciando a cobrança do Brasil à ratificar a OIT/169 assim, estava à caminho o plano pela elite dominante de 50% do território brasileiro. E para sacramentar a entrega do território brasileiro, Henrique Brandão Cavalcanti, então secretário-geral do Ministério do Interior, promoveu a elaboração do decreto que instituiu a Secretaria Especial do Meio Ambiente, em obediência a Conferência de Estocolmo da ONU realizada na Suécia em 1972 e acolhida por Sarney.


FHC Fernando Henrique como bom membro da sociedade Fabiana deu início às negociações da OIT-169 e do PNDH; Em 2007 Lula da Silva ratificou a OIT 169 junto a ONU e decretou o PNDH3 "direitos humanos" à favor da ONU; Em 2014 Dilma Rousseff não denunciou, retificou a OIT 169 dentro do prazo de 10 anos e demarcaram como indígenas e contínuas as terras mais ricas do mundo em minério fazendo parte do Corredor TriploA; E NINGUÉM NO BRASIL ELABOROU UMA ADIM - ação de inconstitucionalidade para essa Lesa-pátria OIT-169 que fragmentará oportunamente o Brasil. ONU à serviço de quem? e os governantes entreguistas? e o alto comando militar?


A ONG inglesa WWF é financiada por Jacob de Rothschilds, por George Soros, e pela Fundação Ford.(Clube de Roma)

A WWF recebeu do Fernando Henrique Cardoso PSDB autorização federal para atuar em território brasileiro desde 1996.


Nessa mesma ocasião FHC assinou a OIT 169 e lula ratificou, sobre um desmembramento de 217 micro nações indígenas. A empresa de Rothschilds recebeu carta branca e isenções fiscais para explorar minas de diamante na Amazônia.Se beneficiaram com a lei Kandir e extraem cerca de 6 bilhões de dólares por ano. Os Rothschilds são donos de quase 50% de todas as indústrias bancos e empresas do mundo. A Samarco também se beneficiou da lei Kandir, ou seja não paga impostos municipais e estaduais, devendo apenas ao gverno federal e nao gastou um centavo sequer em indenizações às vítimas da tragédia.


Nos anos 80 a mineradora New Steel garimpou 40 milhões de toneladas de Manganês no Amapá. Para os brasileiros ficaram somente os buracos e crateras, prejuízos trabalhistas, ambientais, econômicos e sociais.


O General Durval Neri afirma que 98% do Nióbio do planeta está no Brasil.


O golpe da OIT 169 iria desmembrar a Amazônia utilizando a demarcação de terras indígenas e facilitar a ação desses grupos inernacionais na exploração dos recursos naturais, minerais da Amazônia.


Site: Mudana e Divergência


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page