O site da Universidade de Asbury divulgou um comunicado sobre o encerramento do culto público referente ao “recente derramamento no campus”, que ocorre às 14h (horário local) desta segunda-feira (20).
“A partir de terça-feira, 21 de fevereiro, os cultos abertos ao público serão realizados em uma nova localidade na região central de Kentucky [não informada]. Além disso, a Asbury realizará cultos noturnos para estudantes universitários e do ensino médio (com até 25 anos) até quinta-feira, 23 de fevereiro”, diz ainda o comunicado.
A declaração do presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin J. Brown, diz que “após a conclusão de um culto regular na capela em 8 de fevereiro de 2023, na Asbury University, os alunos permaneceram para orar, adorar e compartilhar. Eles não pararam e, além disso, foram acompanhados por homens e mulheres famintos em todo o mundo que desejam buscar o Senhor neste espaço”.
Chamando o culto de histórico, ele continua: “Desde o primeiro dia, houve inúmeras expressões e demonstrações de radical humildade, compaixão, confissão, consagração e entrega ao Senhor. Estamos testemunhando o Fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.
Faz oito dias desde que um culto em uma capela na Universidade de Asbury no Kentucky se transformou em um avivamento, onde Deus tem se movido entre os estudantes e o corpo docente de uma maneira poderosa.
De acordo com a CBN News, que visitou o culto na universidade durante sua sexta noite, centenas de pessoas vieram de perto e de longe para desfrutar da presença de Deus. Até mesmo à meia-noite o auditório ainda estava lotado e com mais pessoas entrando.
Nesse sentido, o presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin Brown, compartilhou que nas duas últimas noites, é estimado que mais de 3.000 pessoas estiveram aqui nos diferentes locais para adorar o Senhor.
“Ainda estamos tentando criar algum espaço para o que está acontecendo aqui e isso é um equilíbrio delicado e estamos tentando administrá-lo o mais atenciosa e fielmente possível e administrar o que está acontecendo no campus”, disse ele.
Além disso, um estudante de Asbury chamado Christian Alexander apontou que ele ora para que este avivamento se espalhe pelas igrejas e pastores e gere uma nova paixão por Deus.
“Minha oração é que isto encorajará as igrejas, encorajará os pastores e encorajará os crentes justos e apenas despertará uma fome pelo Senhor, porque novamente não se trata de Asbury, mas de Jesus”, disse.
Por fim, o que começou em Asbury está se espalhando à medida que estudantes de quase duas dúzias de campus universitários se unem para participar dos cultos de avivamento. O que Deus começou em Asbury há mais de uma semana não dá sinais de que irá parar.
Com informações: Brado Jornal
Comments