Ação reverencia a memória de professora e mãe do atleta que, por três décadas, fez a festa para a garotada
Grupo de voluntários distribuiu 5 mil ovos de chocolate em comunidades de Santa Luzia, na Grande BH
crédito: Leandro Couri / EM / D.A Press
Os valiosos ensinamentos de uma professora, tanto em sala de aula como fora dos portões da escola, se mantêm vivos para honrar sua memória e multiplicar as lições de solidariedade. Neste Domingo de Páscoa (31), um grupo de voluntários, tendo à frente o atleta profissional e professor de artes marciais, Jean-Marcos Emmanuel Soares D’Cruz, de 31 anos, distribuiu 5 mil ovos de chocolate em comunidades de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação começou às 7h na Vila Iris, na sede municipal, e às 11h30, depois de passar pelo Bairro Duquesa II e uma área de ocupação, reuniu centenas de pessoas, especialmente crianças, na Praça da Pedra Bonita, no Bairro Duquesa I, no distrito de São Benedito.
"Esta ação solidária começou com minha mãe, a professora Márcia Maria Soares, que faleceu de câncer há dois anos. Durante 32 anos, ela fez a distribuição de ovos de Páscoa, bolo e sorvete, e também a festa de Natal para as crianças da escola onde era diretora”, conta, com alegria, Jean-Marcos, conhecido por Caveira, atleta profissional e professor de MMA, muay thai e jiu-jitsu, e dirigente do projeto social Natus Vincere (Nascido para vencer), criado por ele há seis anos, em Santa Luzia. "O projeto contempla aulas gratuitas de artes marciais", disse o professor.
ESTADO DE MINAS
Comments