Washington Luiz, Demétrio Ribeiro, José do Patrocínio, Rua da República, Lima e Silva e Venâncio Aires são impactadas
Em suas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo informou que o aumento das áreas de alagamento nos bairros Praia de Belas, Cidade Baixa e Menino Deus ocorreu por conta do desligamento de energia elétrica em uma casa de bombas localizada nas proximidades da Rótula das Cuias.
De acordo com a prefeitura, as vias Washington Luiz, Demétrio Ribeiro, José do Patrocínio, Rua da República, Lima e Silva e Venâncio Aires, até o encontro com a Getúlio Vargas, são impactadas.
Desde o início da tarde, esses bairros na região Central de Porto Alegre são os mais atingidos, obrigando uma evacuação às pressas de moradores.
Segundo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a bomba que parou de funcionar é a de número 16 e foi uma solicitação da CEEE Equatorial. A prefeitura orienta que a população da região busque abrigo seguro em casas de familiares ou nos abrigos disponibilizados pela prefeitura.
“Por uma questão de segurança, a CEEE realizou o desligamento dessa bomba. Quero recomendar aos moradores da Cidade Baixa, Praia de Belas e do Menino Deus que saiam dessas regiões e não fiquem no andar térreo. Estamos tomando todas as providências possíveis para diminuir esse alagamento na região”, afirmou Melo.
CORREIO DO POVO
Comentarios