top of page
Foto do escritorSamantha Lêdo

Ex-aluna diz ter sido apalpada por Silvio Almeida dentro de faculdade

“Ele colocou as mãos nas minhas pernas com vontade e foi subindo. Assédio sexual”, diz ex-aluna de Silvio Almeida; ex-ministro não comenta

Uma ex-aluna de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, afirmou à coluna que sofreu assédio sexual do então professor em 2017, quando estudava direito na Universidade São Judas, em São Paulo. Almeida foi demitido do governo neste mês, depois de a coluna revelar que o então ministro é alvo de denúncias de suposto assédio sexual, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Inquéritos da Polícia Federal e do Ministério Público do Trabalho apuram as acusações.


A mulher deu entrevistas à coluna em duas ocasiões, na quinta-feira (19/9) e na sexta-feira (20/9), sob a condição de anonimato por temer retaliações. A ex-estudante enviou à coluna prints de conversas de 2022 nas quais abordou o episódio com outras pessoas. Também encaminhou conversas que manteve com Almeida no fim de 2016, quando o então professor de Filosofia do Direito passou a ser seu orientador em um projeto de iniciação científica, do qual ela disse ter desistido após o suposto assédio. Por causa da desistência, ela perdeu uma bolsa de estudos referente a 40% da mensalidade.


METRÓPOLES


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page