Suspeito de 27 anos portava mochila com isqueiro, tesoura e caixa de fósforos. Ao todo, quatro pessoas foram presas no estado de São Paulo entre sábado (24) e esta segunda (26).
Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (26) em Batatais (SP) suspeito de atear fogo em um terreno no Jardim Valenciano.
Ele não teve a identidade divulgada, mas foi a segunda pessoa na cidade identificada pela polícia por envolvimento em crimes ambientais.
Ao todo, quatro pessoas foram presas no estado de São Paulo entre sábado (24) e esta segunda. As outras duas detenções foram nas regiões de São José do Rio Preto (SP) e Barretos (SP). Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima de início de fogo em um terreno próximo a uma Área de Preservação Permanente (APP).
O homem carregava uma mochila onde havia isqueiro, tesoura e caixa de fósforos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Batatais.
Segunda prisão em 24 horas
Na manhã de domingo (25), um mecânico de 42 anos foi detido próximo à região central de Batatais após ser flagrado pela Polícia Militar enquanto ateava fogo em uma mata.
Policiais chegaram até o suspeito também após uma denúncia anônima.
Alessandro Arantes já tem passagens por roubo e homicídio. Com ele foi apreendida uma garrafa com gasolina, um isqueiro e um telefone celular. Em vídeos encontrados no aparelho, comemorava incêndios de grandes proporções na região. Nesta segunda-feira, ele teve a prisão temporária convertida em preventiva.
Além das prisões em Batatais, outros dois suspeitos foram detidos nas regiões de São José do Rio Preto (SP) e Barretos (SP).
g1
Comentários