Matéria que afirma que se você consome café está ajudando uma indústria baseada no racismo repercute negativamente nas Redes Sociais, e Elon Musk responde à militância "Até meu café!?"
Neste domingo uma reportagem do site afru.com causou muita discussão nas redes sociais, o blog da startup militante de moda liderada apenas por negros, publicou esta semana uma matéria com o título "Is coffee racist? How drinking coffee perpetuates white supremacy" ou "Café é racista? Como beber café perpetua a supremacia branca" em português, a reportagem cria uma narrativa absurda ao afirmar que "quem toma café está beneficiando o Racismo", "Criado por negros para negros - e agora um pilar do capitalismo de supremacia branca. Se você consome café, está ajudando uma indústria baseada no racismo." dizia o texto.
Ao final da reportagem uma frase diz "É hora de boicotar e desinvestir", "Infelizmente, o café não é a única bebida racista do mercado. O leite também se tornou racista depois que os supremacistas brancos começaram a usar a bebida branca como símbolo de sua pele. Sim, as raízes racistas na indústria do café são certamente muito mais profundas, mas a brancura do leite e os efeitos devastadores do leite no belo corpo negro o tornam quase tão ruim quanto o café para alguns negros." e continua...
Então, se tanto o leite quanto o café são racistas, o que fazer? "Sei que isso vai doer, um compromisso adequado de fazer uma ação direta antirracista exige que desistamos totalmente do café"
A reportagem ganhou repercussão mundial a partir do compartilhamento do dono da Redes Social Twitter Elon Musk, que respondeu de forma surpresa "Até meu café!?"
Brado Jornal.
Comentários