Os dois confirmaram presença em evento conservador, que também conta com Eduardo Bolsonaro na programação
O presidente da Argentina, Javier Milei, virá ao Brasil para a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), evento que tem Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como palestrantes confirmados.
Milei fará um discurso nesta edição da CPAC, que será realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no próximo fim de semana. A informação foi confirmada pela Casa Rosada nesta segunda-feira (1º), que também informou que o argentino não irá à Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para o dia 8 no Paraguai.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro afirmou que Milei também terá uma reunião com o ex-presidente Bolsonaro.
Tensão com Lula
Mesmo com a viagem ao Brasil, o argentino não deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A tensão entre os dois começou ainda em 2023, durante a campanha eleitoral na Argentina, quando Milei se referiu ao presidente brasileiro como comunista e corrupto.
Na última semana, Lula disse que o presidente argentino deveria “pedir desculpas ao povo do Brasil e a mim”. Ele respondeu chamando Lula de “esquerdista com o ego inflado”.
Ainda de acordo com informações da Casa Rosada, o cancelamento da participação do presidente argentino na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul não tem relação com os atritos com Lula e o motivo seria a agenda cheia de Milei. A ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino, irá substituí-lo.
SBT
Comments