O porta-aviões nuclear da classe Nimitz já zarpou dos Estados Unidos da América para o Japão, e fará uma parada no Brasil nas próximas semanas.
O porta-aviões nuclear da classe Nimitz já zarpou dos Estados Unidos da América para o Japão, e fará uma parada no Brasil nas próximas semanas. O CVN-73 George Washington tem 332 metros de comprimento e pode levar até 90 aeronaves, dentre caças, aviões de transporte e alerta aéreo, helicópteros e também multiplanos como o CV-22 Osprey.
Este, que é o maior navio de guerra em atividade hoje no mundo, saiu do porto de Norfolk ontem à tarde e irá para Yokosuka, no Japão, substituindo o CVN-76 Ronald Reagan.
Antes de chegar do outro lado do mundo, passando pelo Estreito de Magalhães na fronteira entre Argentina e Chile, o George Washington fará uma parada no Rio de Janeiro para participar de um exercício com a Marinha do Brasil, o Southern Seas 2024.
Chopper 10 sobre o USS George Washington (CVN 73) quando ela partiu da Estação Naval de Norfolk na manhã de quinta-feira. O porta-aviões da classe Nimitz foi implantado na área de operações do Comando Sul dos EUA como parte dos Mares do Sul 2024, onde substituirá o USS Ronald Reagan.
@WAVY_News
A chegada na capital fluminense será no meio de maio e a bordo do porta-aviões estão várias aeronaves que serão vistas voando na costa do Rio de Janeiro.
AEROIN
Comments