Documento começou a ser emitido no estado nesta terça-feira (9)
O sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) foi lançado nesta terça-feira (9) e o documento já pode ser solicitado. Para isso, basta acessar o site do governo. Para emissão do novo documento são exigidas apenas as certidões de nascimento ou casamento. O formato atual da carteira de identidade terá validade até 2032, não havendo, portanto, necessidade imediata de renovação. O novo documento terá o cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação, e um QR Code para verificação de autenticidade do documento e dos dados do cidadão. A CIN terá validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada.
Inicialmente, a emissão é realizada nos postos SAC Pituaçu e Salvador Shopping. Nas demais unidades, a implantação será gradativa, a partir da consolidação dos fluxos de atendimento.
Foram investidos R$ 8,6 milhões na contratação do novo sistema. Este valor será pago no período de 5 anos de vigência do contrato de prestação de serviços e inclui implantação, configuração, migração entre o antigo e o atual sistema e treinamento de pessoal.
Jornal Correio
Komentáře