top of page

Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins, disse que não vai permitir invasões de terras



Wanderlei Barbosa (Republicanos), governador do Tocantins, disse que não vai permitir invasões de terra em seu Estado. A declaração foi publicada em um vídeo no Instagram oficial do político na segunda-feira 13.

“Estou recebendo aqui todos os presidentes de associações e de sindicatos rurais”, afirmou o governador do Tocantins. “Homens ligados ao agronegócio preocupados com a segurança jurídica do nosso Estado, preocupação que acomete também todo o nosso governo. Nós temos essa preocupação, mas também temos a definição. Nós não permitiremos insegurança jurídica, não permitiremos invasões de terra no nosso território.”

Barbosa afirmou ainda que o agronegócio é uma vertente econômica muito respeitada no mundo inteiro. “Queremos dizer aos homens do agro: ‘Escolham o Tocantins e o Estado lhes dará segurança jurídica”, disse.

“Nós não podemos permitir que o Estado do Tocantins retroceda”, afirmou. “Nós queremos o Estado seguro, crescendo e que a nossa população tenha a oportunidade de ter emprego para trabalhar.”

As declarações do governador do Tocantins ocorreram depois da retomada das invasões de terra pelo MST. Desde que o presidente Lula retornou ao poder, ao menos 12 propriedades já foram invadidas no Brasil. Entre elas, três fazendas produtivas da Suzano no sul da Bahia. Os sem-terra deixaram as áreas da empresa depois que a Justiça considerou o ato ilegal.

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

@2023 REDE COMUNIQUE - SAMANTHA LEDO  -  NOTÍCIAS - INFORMAÇÃO - EDUCAÇÃO - MEIO AMBIENTE - CULTURA

bottom of page