top of page

Pilha de rejeitos desaba e deixa 79 moradores desabrigados no interior de Minas

Pilha de rejeitos da mina de Turmalina, em Conceição do Pará, deslizou na manhã de sábado (7/12) e provocou a interdição de 21 residências

Com drone, cinegrafista mostrou que casas ficaram completamente destruídas após o incidente  crédito: Filipe Lacerda
Com drone, cinegrafista mostrou que casas ficaram completamente destruídas após o incidente crédito: Filipe Lacerda

Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local para avaliar transbordo de 43 mil litros de diesel no local e prestar apoio à população. O deslizamento de uma pilha de rejeitos na mina Turmalina, em Conceição do Pará, Centro-Oeste de Minas Gerais, deixou casas completamente soterradas no último sábado (7/12).


Imagens aéreas feitas por um cinegrafista local mostram a destruição provocada na comunidade de Casquilho de Cima, onde 21 residências tiveram de ser evacuadas e 79 pessoas retiradas de suas moradias. O cinegrafista Filipe Lacerda, morador de Conceição do Pará, enviou ao Estado de Minas imagens feitas com um drone entre a manhã de sábado, quando ocorreu o deslizamento, e a tarde deste domingo (8/12).


Nos registros é possível perceber que há uma movimentação de terra próximo às casas e a destruição provocada nas residências atingidas pelos rejeitos de mineração. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a área foi completamente evacuada desde a manhã de sábado e a corporação trabalha com ações pontuais para a retirada de pertences das famílias dentro das residências.


Estado de Minas



Komentarze

Nie można załadować komentarzy
Wygląda na to, że wystąpił problem techniczny. Spróbuj ponownie połączyć lub odświeżyć stronę.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

@2023 REDE COMUNIQUE - SAMANTHA LEDO  -  NOTÍCIAS - INFORMAÇÃO - EDUCAÇÃO - MEIO AMBIENTE - CULTURA

bottom of page